Cosme e Damião comemora Dia das Crianças com festa e distribuição de brinquedos aos pacientes

Publicada em


Dia das Crianças já é tradição no Hospital Infantil Cosme e Damião

 

O Dia das Crianças já é tradição no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD). Neste ano, não poderia ter sido diferente, ou seja, com o tema Turma da Mônica, a unidade hospitalar ficou ainda mais colorida na quinta-feira (11), durante uma programação extensa voltada para os pequenos pacientes. Destacada pelo  diretor adjunto do hospital, Danel Pires, a iniciativa já acontece alguns anos, com atividades lúdicas com músicas, interação, desenho, diversas brincadeiras com as crianças que estão internadas.

“Temos um dia que é de festa, que é o Dia das Crianças  que apesar de estarmos num ambiente desfavorável, que é um ambiente de hospital, bem diferente que é o ambiente de casa, e é justamente por isso que nós fazemos essa festinha. Para nós funcionários o objetivo é amenizar o sofrimento dessas crianças que estão internadas”, disse o diretor Adjunto.

Isabele Sophia, de 6 anos, com a mãe Maria

Entre os pacientes ansiosos com a festinha, estava a pequena Isabele Sophia de 6 anos, que se fantasiou de Emília para participar da festa, ela que está internada há 15 dias na Unidade Hospitalar, se alegrou em ver tantos personagens. “Minha filha pediu para usar a fantasia da Emília. Vê-la com esse sorriso, mesmo estando aqui, para mim é maravilhoso, e essa iniciativa da direção em fazer essa festinha foi ótimo, o hospital está lindo, as crianças ficam até melhores em ver tanta alegria, parabéns a todos”, ressaltou Maria, mãe da Isabele.

A festa é uma iniciativa dos próprios funcionários da instituição que tiveram apoio de outros colaboradores

A festa do Dia das Crianças é uma iniciativa dos próprios funcionários da instituição que tiveram apoio de outros colaboradores, como a Casa Blanca Kids que levou o painel da Turma da Mônica e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que doou 40 brinquedos e 30 gibis da Turma da Mônica. “A satisfação muito maior para nós que estamos doando, sabemos que são pacientes em tratamento, mas que antes de tudo são crianças, e temos que manter vivo o sentimento de inocência, honestidade b Ficamos lisonjeados com o convite de poder colaborar com essa festa, ver o sorriso dessas crianças é o maior agradecimento para nós”, afirmou o assessor da Comunicação da PRF, Max Cabral.

O diretor do HICD,  Sérgio Pereira,  enaltece o trabalho diuturno de toda sua equipe na missão de cuidar das crianças. “Não medimos esforços para cuidar desses pequenos, para que eles retornem a seus lares o mais rápido possível. Agradecemos a todos que colaboraram para que tudo isso acontecesse. É um momento de festa e de valorizar a infância que é o melhor momento que temos na vida da gente”, disse o diretor.

 

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia