Animais são mortos por raio na zona rural de Vale do Paraíso

Publicada em


A informação foi dado em primeira mão pelo site Correio Central e confirmada pela Redação do Portal P1.

Animais foram atingidos por raio que caiu em coqueiral.
(Foto: Correio Central)

De acordo com que apurou o site Correio Central, cinco bovinos morreram depois da queda de um raio, ocorrida no último sábado (15), numa propriedade na zona rural do Vale do Paraíso, linha 612. De acordo com informações, o raio atingiu um coqueiro aonde os bovinos estavam, a morte de todos os animais, foi instantânea.

“A propriedade rural e os animais, pertencem ao pecuarista Wilson Quintino, conforme apurou a reportagem. Quintino é morador da cidade de Ouro Preto do Oeste. O pecuarista aproveitou para alertar as pessoas, a respeito do perigo das descargas elétricas, que nesta época do ano são decorrentes”.

A notícia do Correio Central, ainda cita Edgar Gomes Ribeiro, que também é da cidade de Ouro Preto do Oeste e possui uma propriedade no município de Rio Crespo, na Linha C 95, região do Projeto Novo Oriente e teria passado pela mesma experiência recentemente.

A diferença é que na propriedade de Edgar, pelo menos 14 vacas e 8 bezerros teriam sido mortos de uma só vez, sendo que depois de uma semana, mais 11 garrotes com cerca de 12 arrobas cada, já praticamente na hora de serem levados para o abate, teriam sido mortos também por descarga elétrica. O prejuízo passou de R$ 50 mil, a época.

O pecuarista disse que após a perda, teria tomado uma medida emergencial, instalando isoladores em hastes, para aterramento do transformador em trechos da cerca, com maior concentração de animais. Conforme ele, os isoladores, impediriam a passagem e progresso da corrente elétrica, pelos fios de Arame liso.

 

 

 

Do Portal P1/Nelson Salim Salles