Adelino Follador acompanha no DER projetos de pontes da RO-459 e BR-421

Publicada em


Parlamentar cobra atenção e agilidade no trâmite para iniciar as obras o mais breve possível

Em visita ao Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), nesta terça-feira (03), em Porto Velho, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), esteve com o diretor adjunto, Diego Souza Auler, para saber, entre outras demandas, como estão os projetos de aterro da ponte do rio Jamari na BR-421, em Ariquemes, e a construção da ponte na RO-459, em Alto Paraíso.

Segundo o parlamentar, a informação passada pelo diretor é que o processo do aterro na BR-421 está na Superintendência Estadual de Licitações (Supel), para os procedimentos licitatórios, com previsão de conclusão até o próximo dia 25 de março, e após a conclusão estará à disposição do governador para a ordem de serviço..

Quanto ao projeto da ponte na RO-459, já foi concluída, assim como a revisão por parte do DER, abrindo-se um prazo de 15 dias para que a empresa conclua as pendências existentes, para que seja encaminhado para a Supel, onde será aberto o processo de licitação da obra.

“Estamos acompanhando aqui toda semana esses dois projetos que são grandes problemas, e esperamos que as obras iniciem nos primeiros momentos de estiagem. Estamos cobrando também para licitar os projetos das pontes na RO-257, que liga Machadinho D’Oeste, pois com as chuvas atuais correm sérios riscos de isolar aquela rodovia”, concluiu Adelino.

 

 

Texto e Foto: Assessoria