Vereadora Damiana faz indicação para denominar rua com nome de moradora vítima da Covid-19 e em conjunto com vereadora Sol de Verão solicita apoio às mulheres que sofrem violência

Publicada em


 

A vereadora jaruense Damiana Felício de Souza, a professora Damiana, destacou durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (08), a importância feminina em diversos aspectos da sociedade e, celebrando o Dia Internacional da Mulher, fez importantes considerações sobre o empoderamento feminino ao longo da história.

 

Uma das indicações da vereadora Damiana aprovada pela Câmara solicita ao Executivo Municipal a possibilidade de nomeação da Rua Local 7 que delimita as quadras 30 e 31 entre as ruas Heloísa Cristofoli de França e Joaquim Rodrigues Moura, localizada no Loteamento Savana Park, com o nome de Walberlucy de Fátima Fernandes Reis, como uma singela homenagem póstuma.



 

Em sua justificativa para a homenagem, a vereadora Damiana apresentou um breve relato sobre a biografia da moradora jaruense Walberlucy de Fátima Fernandes, nascida em 01 de maio de 1983 e que residiu em Jaru de 2011 até o dia 29 de agosto do ano passado, onde faleceu em Porto Velho em virtude de complicações da Covid-19. Wall era bastante conhecida no meio religioso, onde exerceu cargos de liderança na igreja Católica. A saudosa moradora contribuiu de maneira direta no apoio e na formação de crianças e adolescentes no projeto Bombeiro Mirim nos anos de 2014 e 2015, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar, abstendo-se de seu tempo e contribuindo na manutenção das instalações e na alimentação dos alunos. Além disso, dedicou boa parte da sua vida em Jaru para as obras missionárias, afim de que muitas pessoas se encontrassem com Jesus. Ao partir, Walberlucy de Fátima deixou o esposo Marcos Braga e sua pequena filha Maria Luiza, além de muitos amigos conquistados ao longo de seus 37 anos de vida na Terra.

 

Outra questão abordada pela vereadora Damiana nesta segunda-feira (08) diz respeito a um possível apoio do Executivo para as mulheres vítimas de violência na esfera familiar, onde foi feita uma ação conjunta com a parceira de parlamento, a vereadora Sol de Verão. Ao fazer uma análise da Lei Municipal 2290, de 28 de maio de 2018, que prevê a concessão de eventuais benefícios no município de Jaru, as parlamentares solicitaram que fosse incluído o benefício de aluguel para as mulheres vítimas de violência doméstica. “Muitas mulheres que sofrem violência estão em situação de vulnerabilidade social e cabe ao poder público dar o devido amparo a elas”, disseram as vereadoras Sol de Verão e Damiana, destacando ainda que qualquer tipo de ato de tal natureza deve ser denunciado aos órgãos competentes.

 

Assessoria