Vereadora Damiana comemora aprovação de projeto que atualiza piso salarial de Agentes Comunitários de Saúde

Publicada em


 

A vereadora jaruense Damiana Felício de Souza, conhecida como professora Damiana, líder do PSB na Câmara Municipal de Jaru, comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 3044/GP/2021, votado pelo poder legislativo durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (17). O projeto foi encaminhado pelo Executivo Municipal e tramitou de forma ágil para que pudesse adequar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O texto do projeto se baseou na Portaria 3317/2020, emitida pelo Ministério da Saúde. Com isso, o novo piso, que será retroativo ao mês de janeiro deste ano, passou de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) para R$ 1.550,00 (um mil e quinhentos e cinquenta reais). O impacto geral na folha dos servidores municipais durante o ano de 2021 será de apenas 0,11% em virtude dos ajustes feitos pelo município.

Para a vereadora Damiana, a diferença que os Agentes Comunitários de Saúde passarão a receber em seus contracheques ocorre em um momento oportuno.

 

“Sei das dificuldades enfrentadas pelos profissionais, pois mesmo com os desafios provocados pela pandemia, continuam lutando para salvar vidas e realizando o ofício para o qual foram designados”, disse, ao parabenizar a categoria.

 

Assessoria