Vereador Dr. Luis do Hospital, solicita criação de projeto que beneficia famílias de baixa renda, do município de Jaru, RO

Publicada em


Presidente da Câmara Dr. Luis do Hospital (PSDB-JARU)

 

O presidente da Câmara Municipal de Jaru, fez uma indicação de extrema importância e necessidade, que vai atender famílias carentes de nossa cidade. De acordo com o Ministério da Cidadania, 10% das famílias de Jaru são identificadas como baixa renda, e, pautado nessas informações, e, levando em conta a situação da classe mais afetada pela pandemia da Covid-19, Dr. Luis solicita ao executivo a criação do projeto EMPREGA JARU.

O objetivo do projeto é criar uma ponte entre esse público e a classe empregadora, oferecendo condições para que o indivíduo seja qualificado para exercer determinada função, proporcionando, assim, oportunidades trabalhistas para esse grupo de baixa renda. Capacitação gratuita, recursos e auxílio na elaboração de currículos, são itens que, segundo o vereador, não podem faltar na elaboração do projeto.

A criação de um banco de dados filtrará informações essenciais, que facilitarão a conexão entre o profissional e o empregador. Após a elaboração, o projeto será executado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), contando com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ). Dr. Luis está confiante que o executivo irá acatar seu pedido.

“Nosso prefeito tem um coração gigante e sabe que esse projeto vai beneficiar muita gente carente. A Covid-19 afetou e ainda está afetando muitas pessoas, mas as que vivem em situação de pobreza, sofrem ainda mais as consequências dessa pandemia. Nós, enquanto agente públicos, precisamos dar as mãos a quem realmente precisa. Eu vou correr atrás, vou lutar e se Deus quiser, em breve muitas pessoas estarão empregadas através desse projeto, que vai ajudar um pai, uma mãe de família a levar sustento para dentro de seu lar. Precisamos devolver a dignidade dessa gente, e isso já não pode esperar mais”!