Setur movimenta região de Porto Velho, com visita de Nelson Nakamura e Fábio Baca pescadores influentes do Brasil

Publicada em


Programação segue até domingo e a finalidade é aquecer o setor, além da criação de novas rotas e a promoção de destinos turísticos para Rondônia

 

A pesca esportiva é um dos principais segmentos do turismo em Rondônia, e atrai muitos turistas do Brasil e do  exterior, focados na aventura de capturar os grandes peixes dos rios da Amazônia. Para fortalecer o turismo e pesca esportiva no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, fez parceria com o Conselho Empresarial de Turismo – Conetur, que desenvolve o projeto Porto Velho Sport Fishing e promoveu a vinda de dois pescadores mais conhecidos e influentes do País a Porto Velho. Nelson Nakamura e Fábio Baca, que estão na Capital desde a última sexta-feira (13).

 

A programação segue até o próximo domingo (22), e a finalidade é aquecer o setor, além da criação de novas rotas e a promoção de destinos turísticos para Rondônia. Nos últimos dias, a pescaria aconteceu em Mutum-Paraná, seguindo pelo rio Madeira e Lago Samuel.

 

“Esse é um setor que mostra muito das características do Estado. Essa parceria na participação do projeto entra com a busca e aproximação de quem valoriza o turismo da região, como os empresários e pescadores, que desenvolvem boa parte da economia neste segmento”, considerou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.



 

Além da pesca esportiva, a Setur pontua outros segmentos que também valorizam a identidade de Rondônia. Do Real Forte Príncipe da Beira até o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos, a Revista do Turismo é uma viagem pelos lugares mais notáveis da região. Servidores e população em geral também podem acessar a Plataforma Rondônia Tem Tudo, que direciona os atrativos, rotas e locais voltados para a pesca esportiva e outros segmentos do turismo.

Foto: Fabio Baca/instagran
Foto: Nelson Nakamura/ Instagram

Fonte
Texto: João Antônio Alves
Fotos: Pedro Agostinho da Trindade e Giliane Perin
Secom – Governo de Rondônia