Rondônia tem 4 finalistas mulheres no ‘Coffee of The Year Brasil 2020

Publicada em


No total, 45 cafés foram classificados como os melhores do Brasil. Previsão é de que o resultado final seja anunciado na sexta-feira (20).

 

Quatro mulheres e um indígena de Rondônia são finalistas do concurso “Coffee of The Year 2020”, que elege os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil. No total, 45 cafés foram classificados. A previsão é de que o resultado final seja anunciado na sexta-feira (20).

 

Os finalistas de Rondônia são:

 

Produtoras Município
Rozeli Joventino São Miguel do Guaporé
Tawã Ambukalim Oliveira Aruá Alta Floresta D’Oeste
Maria do Carmo de Almeida Calixto Campos Rolim de Moura
Suzi Aparecida da Silva Novo Horizonte do Oeste
Ediana Capich Novo Horizonte do Oeste

No começo deste mês, duas mulheres conquistaram os principais prêmios do 5º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), maior concurso de robusta do Brasil. As pontuações foram acima de 90 pontos.

 

COY 2020

 

COY 2020 faz parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC) e a premiação é realizada no último dia do evento, que, para este ano, traz algumas novidades. A primeira é que são duas novas categorias, que receberão Menção Honrosa, para cafés que passaram por Fermentação Induzida Arábica e Fermentação Induzida Canéfora.

A fermentação induzida é uma tendência de controlar o processo de pós-colheita do café com o uso de diversas técnicas e que, nesta safra, foi acentuada por produtores da maioria das regiões.

A segunda novidade é que, como a SIC será 100% digital, por conta do cenário atual, a premiação acontecerá no último dia da SIC (20/11), ao vivo e on-line em plataforma exclusiva.

A terceira é que, após avaliação dos provadores certificados: Q-Graders e R-Graders, a última prova será de consumidores em cafeterias convidadas pela SIC. Serão selecionados para a final 10 cafés arábicas; 10 canéforas; 3 fermentações arábica e 3 fermentações canéfora. O público poderá degustar esses cafés e dar o seu voto.

 

Serviço:

Semana Internacional do Café 2020 – 100% Digital

  • De 18 a 20 de novembro
  • #conectadospelocafé
  • Redes sociais
  • Facebook e Twitter: @semanadocafe
  • Instagram: @semanainternacionaldocafe
  • Acesse: www.semanainternacionaldocafe.com.br

 

Fonte: G1 RO