Renato Cabeleireiro destaca dois Projetos de Lei, que beneficiarão servidores públicos e moradores do Jardim Novo Estado em Jaru, RO

Publicada em


PL 3044/2021 atualiza salário dos agentes comunitários de saúde. O PL 3052/2021 regulariza os terrenos do Jardim Novo Estado.

Vereador Renato Cabeleireiro (PSDB-JARU)

 

Durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jaru, o vereador Renato Cabeleireiro, líder da bancada do PSDB, destacou a importância dentre todos, dois Projetos de Lei que passaram para a apreciação dos parlamentares e que vão ao encontro dos maiores interessados, servidores públicos municipais e cidadãos, moradores do bairro Jardim Novo Estado.

 

Enfatizando a luta do ex-secretário de Gabinete Grécio Benedito, o vereador Renato Cabeleireiro discursou sobre o quão benéfico será para os moradores do bairro Jardim Novo Estado, poderem escriturar, documentar seus imóveis, além de financiarem e negociarem por um preço melhor seus terrenos e residências, já que a regularização dos imóveis chegou através do Projeto de Lei 3052/2021, beneficiando a todos.

 

Ainda na tribuna, o parlamentar destacou a importância do Projeto de Lei 3044/2021, que atualiza o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dá outras providências.

Renato chamou os agentes comunitários de saúde de “soldados da saúde pública”, já que o trabalho de todos é o de visitar as casas e prestando um serviço de saúde preventiva, contribui e muito para o bem-estar da população como um todo.

 

Renato Cabeleireiro agradeceu todos os agentes comunitários de saúde, em nome da sua presidente, Vanda Mamed a quem garantiu que a casa de leis municipal, irá reconhecer todo o esforço e trabalho prestados pelos agentes públicos.

 

O vereador Renato Cabeleireiro ainda destacou uma das suas indicações, que busca promover um trânsito mais seguro, especialmente para os condutores de motocicletas, vítimas mais vulneráveis entre os condutores de veículos, quando sofrem acidentes.

 

“A ideia é sempre de promover um trânsito mais seguro para todos. O que proponho é uma maneira de diminuir a possibilidade de acidentes com condutores de motocicletas e estudos indicam que se houver uma faixa específica para motocicletas nos semáforos, este risco cai bastante, proporcionando mais segurança para os condutores dos veículos de duas rodas, especialmente”, frisou.

VÍDEO: