PRF apreende 200 kg de carne suína transportada indevidamente

Publicada em


Mercadoria saiu de Ji-Paraná/RO com o destino à Manaus/AM.

 

Motorista e passageiro não tinham nota fiscal e não possuíam Selo de Inspeção Federal para comprovação de origem animal.

 

Na tarde desta última terça-feira (06), por volta das 17 h, em Humaitá/AM, no KM 678 da BR-319, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens que transportavam em um caminhão Vw/15.180, no compartimento de carga, cerca de 200KG de carnes suínas, sem a documentação da sua procedência, mercadoria esta, que saiu de Ji-Paraná/RO com o destino à Manaus/AM.



Os agentes indagaram o motorista e o passageiro sobre a nota fiscal do produto, mas os mesmos informaram que não possuíam e também, não portava o SIF (Selo de Inspeção Federal) para comprovação de origem animal.

Consequentemente, por meio das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência do crime de transporte de produtos de origem animal sem procedência (art. 496 da Lei 9 013/2017), sendo os envolvidos e a mercadoria entregues à Agência de Defesa Agro Florestal do Amazonas (ADAF) para os procedimentos cabíveis.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PRF-RO