Prefeito João Gonçalves Júnior acompanha o recebimento de mais 200 doses da vacina contra o Coronavírus

Publicada em



O prefeito João Gonçalves Júnior, o vice-prefeito Jeverson Lima e a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, estiveram na tarde desta terça-feira (26) no Centro de Especialidades Médicas, onde acompanharam o início da segunda etapa de vacinação contra o Coronavírus no município.

Jaru recebeu mais um lote com 200 doses da vacina, e com isso continuou o processo de imunização de profissionais e trabalhadores na área da saúde que atuam no Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, secretaria de saúde, unidades básicas de saúde, centro de especialidades médicas e na unidade sentinela da Covid-19, Centro de Saúde da Mulher.

O prefeito João Gonçalves Júnior, comemorou o avanço no processo de imunização. “A vacina é um grande passo para que possamos evitar casos letais do Coronavírus, continuamos empenhados e com a colaboração, comprometimento e responsabilidade de todos, logo venceremos esse mal”, destacou.

É importante destacar, que embora a campanha de vacinação já esteja em andamento, o vírus continua circulando e por isso é indispensável o uso correto da máscara, manter o distanciamento social, higienizar corretamente as mãos.

Com o recebimento dos primeiros dois lotes de vacina, o município de Jaru deve concluir nos próximos dias a aplicação da primeira dose da vacina em 560 pessoas que fazem parte do grupo prioritário, preconizado pelo Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Na ocasião o prefeito, também agradeceu ao Governo Federal pela aquisição e ao Governo do Estado de Rondônia pela agilidade na organização e distribuição das vacinas para os municípios.

 

 

Assessoria