Polícia Federal vai coibir crimes eleitorais este ano com o uso de drones e efetivo em cidades de Rondônia

Publicada em


Imagem/Internet

 

A Polícia Federal no estado de Rondônia está colocando em prática o seu planejamento operacional, buscando viabilizar a presença do efetivo em diversos municípios e distritos do estado, atuando conjuntamente com outros órgãos envolvidos na organização e segurança das eleições.

 

As equipes policiais já iniciaram o deslocamento para as localidades abarcadas pelo planejamento, buscando imprimir uma atuação preventiva e repressiva no combate aos crimes eleitorais.



 

Neste ano, com o intuito de aumentar a segurança nas eleições, a PF/RO utilizará aeronaves remotamente pilotadas como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais. Os drones irão sobrevoar as principais zonas eleitorais do estado, ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte irregular de eleitores. Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos.

 

Além disso, a Polícia Federal irá monitorar, em tempo real, possíveis ocorrências geradas durante a realização das eleições e já vem trabalhando com diversas investigações de combate a crimes eleitorais.

 

 

Assessoria de comunicação da PF