Motorista com sintomas de embriaguez é preso após abordagem no Setor 7 em Jaru, RO

Publicada em


Teste de alcoolemia apontou 0,41% de álcool dentro do veículo foi encontrado uma porção de maconha. Motorista chamou PM de caboclo após dizer que o procedimento não era daquela forma.

 

 

Homem de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser flagrado bêbado, dirigindo um veículo model Corolla com placas de Jaru (RO) no setor Sete do município na manhã de sábado (27). No carro foi encontrado uma porção de maconha e o teste de alcoolemia constatou 0,41% de álcool após o suspeito ter assoprado o etilômetro.

A ocorrência registrada pela PM e apresentada na Unidade Integrada de Segurança Publica (Unisp) junto com o suspeito e a porção de maconha apreendida consta que o motorista foi flagrado por uma guarnição de Ji-Paraná (RO) fazendo zig-zague com o veículo por uma rua no Setor 7 de Jaru (RO), a guarnição abordou o motorista e solicitou que a Central de Operações encaminhasse a viatura do setor para proceder o registro da ocorrência.



Dentro do carro, foi encontrado um cigarro de maconha, o motorista se negou a fazer o teste do etilômetro, mas ao ser levado para Unisp disse que faria o teste que apontou 0,41% de álcool após ele ter assoprado no etilômetro. O carro foi entregue ao irmão da vítima que estava sóbrio, enquanto o suspeito, foi deixado sob os cuidados do plantonista na delegacia.

O decreto em vigor, suspende a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial entre sábado e manhã de segunda-feira. Em Jaru, a desobediência as determinações do decreto, como por exemplo o uso de máscara pode gerar uma multa de R$ 80,00 para pessoa que for flagrada sem a máscara, já pessoas que forem flagradas em aglomerações ou festinhas clandestinas, a multa é de R$ 500, mesmo valor para empresas que não cumprirem as determinações do decreto em vigor.
O governo do estado determinou em nova portaria/decreto publicada neste sábado, que todos municípios de Rondônia continuam na FASE 01, que é considerada a mais rígida, no enfrentamento ao Coronavírus.

 

 

 

 

JORNAL ELETRÔNICO PORTALP1