Morre vítima de infarto ícone do rádio no Vale do Jamari, Reis Fernandes

Publicada em


Nelson Reis Fernandes, era um comunicador decano do rádio na região.
O comunicador foi vítima de infarto, enquanto seguia para sua chácara.

Nelson Reis Fernandes, foto tirada e produzida pela equipe Nova Jaru FM

Nelson Reis Fernandes, um comunicador nato. Locutor de voz grave e cabocla, identificando-se com o caipira, produtor rural e todo e qualquer seguimento empresarial, o comunicador das madrugadas/manhãs do Programa de Rádio ‘Viola Cabocla’, que até este sábado, 22 de setembro de 2018, ecoou durante décadas pela frequência 94,1 da emissora Nova Jaru FM, teve sua voz cessada, após um infarto fulminante, enquanto seguia, como fazia todos os domingos pela manhã, para o sítio Rancho Fundo, que fica as margens das BR-364, próximo da afamada “curva da morte”.

Reis Fernandes tinha 69 anos, era pioneiro de Jaru, pessoa muito querida na sociedade de toda a região. Ele completaria no ano que vem, 30 anos como radialista/comunicador.



O corpo de Reis Fernandes será velado no Salão Catequético da igreja São João Batista.

A cidade esta inconsolável. Reis era além de um informante do rádio, de um falador, de comunicador, apenas. Reis Fernandes era o amigo, o sujeito próximo dos vaqueiros pelas madrugadas tirando o leite, dos guardas noturnos, dos motoristas de todos os seguimentos, do comerciante, do taxista, da dona de casa que gosta de boa música mesclada com informação. “Reis, Foi cedo demais”, é que se pode ouvir.

Enfrentando o tempo e o vento atuais, o comunicador sempre optou por continuar preservando no seu programa, a boa música caipira, a primeira versão sertaneja, sendo fã incondicional de Tonico e Tinoco, abrindo e fechando, na maioria das vezes o programa Viola Cabocla, com músicas sucessos da dupla.

“Uma geração de comunicadores em toda a região, cresceu ouvindo, aprendendo e se espelhando em Reis Fernandes”

A cidade esta de luto e a importância de Reis não era só pela comunicação e nem pela voz, mas especialmente pelo trabalho social, participações em eventos que beneficiam o seu próximo e amor pelo semelhante.

Já esta fazendo muita falta Reis Fernandes.

 

Portal P1/Nelson Salim Salles