Homem de 50 anos é preso nesta quarta-feira, por posse irregular de arma de fogo na rua Jorge Teixeira, em Jaru, RO

Publicada em


Após ser abordado na rua, a PM encontrou uma arma que estava num cofre, na casa do suspeito, junto com pedras de minério e munições.

Foto: Whatsapp reprodução

 

Nesta quarta-feira (13), uma guarnição da Polícia Militar de Jaru , abordou uma pick-up da marca Toyota, modelo Hilux, na rua Rio de Janeiro, altura do setor 02. O veículo era conduzido por um homem de 50 anos, que demonstrou certo nervosismo durante o trabalho dos policiais.

 

Durante a revista na caminhonete, foi encontrada uma arma de fogo, do tipo revólver, da marca Taurus, calibre .38, com cinco munições intactas, sendo duas ogivais e três expansivas, todas da marca CBC.

 

Indagado, o condutor disse que teria a posse da arma, mas durante a verificação foi constatado que o documento estava vencido.

O condutor recebeu voz de prisão, teve direito de ligar para um advogado que o acompanhou até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde durante verificação, foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito detido, que fica no setor 05, em Jaru.

 

A informação teria partido do Núcleo de Inteligência da Policia Militar (NI-PM) 8º Batalhão, que trabalha diuturnamente investigando crimes diversos.

 

Na residência do suspeito, dentro de um cofre num dos quartos da casa, os policiais militares acompanhados por dois advogados, encontraram um revólver cal.357, da marca Magnum, dez munições CBC .357, sendo seis expansivas e quatro ogivais, trinta e nove munições cal. .38, sendo vinte e quatro expansivas e dezesseis ogivais, uma munição SWCI ogival, não especificado o calibre, um cabo de revólver com a marca Taurus e um recipiente de cor alumínio, com trinta e nove pedras de minério, não sendo especificada na ocorrência se são pedras preciosas, ou não.

 

As armas, munições e pedras de minério foram entregues para o comissariado de plantão, onde ficaram junto com o suspeito detido, a disposição das autoridades.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1

 

Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução