Governo do Estado assina ordem de serviço para o início das obras do PAC em Jaru; investimento é de quase 50 milhões de Reais

Publicada em


Foto: PortalP1

 

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (23. dez. 2021), com a presença do governador Marcos Rocha e de outras autoridades em Jaru, o Governo do Estado assinou a Ordem de Serviço das Obras do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), um dos investimentos do governo federal no município.

Segundo o que apurou o Portal P1, a assinatura da ordem de serviço se refere às obras do Sistema de Esgotamento Sanitário em Jaru e tem um investimento total de R$ 49.668.440,07 (quarenta e nove milhões, seiscentos e sessenta e oito mil, quatrocentos e quarenta reais e sete centavos). Parte desse valor, R$ 8.846.768,09 (oito milhões, oitocentos e quarenta e seis mil, setecentos e sessenta e oito reais e nove centavos), será de contrapartida do Governo de Rondônia.

Durante a solenidade, o governador Marcos Rocha ressaltou que essa ação se trata de algo muito importante para o desenvolvimento de Jaru. Com isso, serão executadas uma série de obras: 01 estação de tratamento de esgoto, 05 estações elevatórias, mais de 87 mil metros de rede coletora e mais de 5.300 metros de Linha de Recalque, o que totaliza uma quantidade superior a 93.100 metros de rede de esgoto.



Além disso, a ordem de serviço dada nesta quinta-feira (23), contempla também um emissário de 140 metros de comprimento e 9.300 ligações domiciliares. De acordo com o planejamento divulgado, várias localidades de Jaru serão contempladas nos Setores 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07.

A obra será executada de forma particular, por meio do Consórcio Cidade Limpa. Entretanto, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte de Rondônia (DER) será o interveniente executor nas obras do PAC.

A previsão de conclusão é para dezembro de 2023, ou seja, dois anos após a assinatura da Ordem de Serviço.

V