Fugitivo do Albergue de Ariquemes, RO, efetuado disparos contra Policial Penal

Publicada em


Policial Penal acompanhava albergados que descarregavam telhas no Albergue de Ariquemes. Apenado que havia fugido, passou em um carro branco e efetuou disparos contra o policial.

 

Carro Patrulha da Polícia Militar.
Foto: Portal P1

Policial Penal de 32 anos, morador no Setor 4 em Ariquemes (RO) estava na tarde de sábado (10) acompanhando apenados que descarregavam telhas para cobrir espaço por onde dois apenados conseguiram fugir na noite de sexta-feira (09), quando o apenado de 31 anos que havia fugido na noite anterior passou em um carro branco e efetuou disparos contra o policial penal, outro servidor do albergue reagiu a agressão efetuando três disparos contra o veículo. A mãe do apenado é suspeita de ter dado apoio ao filho.



De acordo com ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM) o albergado de 31 anos que fugiu em companhia de outro apenado na noite de sexta-feira (09), passou próximo ao Albergue de Ariquemes na Rua Caraíbas no Bairro Jardim Jorge Teixeira e efetuou disparos contra um policial penal que acompanhava outros apenas que descarregavam telhas para cobrir o buraco deixado pelos dois fugitivos na noite anterior. Um policial penal que estava no interior da unidade, saiu até a porta, e reagiu, efetuando três disparos contra o veículo suspeito.

O suspeito pelos disparos estava em um carro branco, registrado em nome da mãe do apenado que havia fugido, que segundo a ocorrência, as câmeras de segurança flagraram uma mulher com as características da proprietária do veículo, ao ser encontrada pela guarnição, quando a mulher foi localizada ela estava com a chave do veículo dentro de sua bolsa, ela alegou ser a chave reserva.

A mão do apenado, disse que após a fuga, o filho ligou para ela pedindo para ajuda-lo, pois estava machucado e o levaria até uma propriedade na zona rural de Itapuã do Oeste no Travessão B-40, mas acabou confessando que estava com o filho quando ele efetuou os disparos contra o policial penal e os albergados que descarregavam as telhas.

Conforme ocorrência, horas antes, um veículo com as mesmas características havia disparado pelo menos dez vezes em frente ao Auditório em Ariquemes na Avenida Capitão Silvio.