Escola de Governo abre inscrições para cursos voltados a capacitação de servidores públicos de Rondônia

Publicada em


 

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), por intermédio da Escola de Governo disponibiliza cursos para o mês de dezembro a fim de capacitar os servidores públicos em diversas áreas, proporcionando a formação continuada, garantindo a qualificação e gestão de pessoas que atuam nas secretarias e superintendências do Estado, fortalecendo as políticas de Governo.

 

Os cursos ficam disponibilizados para inscrição na página da Escola de Governo uma semana antes de terem início, com as descrições necessárias sobre os cursos, conforme explica a diretora Débora Cristina Neves da Silva. “Estamos limitando a quantidade de vagas nos cursos presenciais, com a metade de público. Antes, eram 60 vagas e agora estamos abrindo até 35 vagas, e intercalando essas cadeiras durante as aulas, devido à pandemia”, explicou a diretora.

 

Débora esclareceu que os cursos online estão acontecendo com temáticas das políticas de capacitação, que estão pré-agendadas, e a maioria dos treinamentos estão sendo presenciais. “Todos os treinamentos têm certificados, os servidores que passam por alguma capacitação da Escola de Governo fazem check-in contendo o nome e o CPF, e depois fazemos essa demanda de certificado. Os certificados ficam disponibilizados na página da Escola e depois de três dias após a conclusão do curso, fica disponibilizado para impressão”.

 

Os cursos disponibilizados para o mês de dezembro são: Treinamento de introdução a Libras, Treinamento de Execução Orçamentária da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Treinamento de Sistema E-PAT da Sefin e o Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr) para os servidores da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

 

Os cursos ficam disponibilizados para  inscrição na página da Escola de Governo e a programação para encerramento das atividades deve acontecer antes das festas de final de ano

 

 

Fonte

Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia