Em Jaru consultas de rotina devem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde; Hospital somente casos de urgência e emergência

Publicada em


 

Em virtude do avanço rápido da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaru – Semusa, segue reorganizado o fluxo de atendimento no município.

 

Nesta semana, a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, lembrou que consultas de rotina, trocas de receita, curativos, entre outros procedimentos de menor complexidade, devem ser realizados somente nas Unidades Básicas de Saúde.



 

Ficando o Hospital exclusivo para o atendimento de casos de urgência e emergência. “É importante que as pessoas tenham consciência que o hospital tem muitos pacientes graves internados, alguns deles em tratamento contra o Coronavírus, e consequentemente oferece de risco de contaminação da doença, então quem puder evitar o trânsito na unidade de forma desnecessária, evite”, pediu.

 

Já os pacientes com sintomas gripais, devem procurar a unidade referência para a Covid-19 no município, o Centro de Saúde da Mulher no setor 04.

 

 

Assessoria