Com recurso de R$ 3,1 milhões destinado pelo deputado Lúcio Mosquini, projeto enxergar é retomado em Jaru

Publicada em


 

O município de Jaru está sediando a 4° etapa do Projeto Enxergar, que tem como objetivo zerar a fila de cirurgias de catarata no Estado. O deputado federal Lucio Mosquini, viabilizou mais de R$ 3,1 milhões para que a ação pudesse contemplar 17 municípios. Os atendimentos serão realizados em Jaru (RO), no hospital São Camilo. As cirurgias devem ser retomadas no dia 10 de julho.

Os interessados devem procurar o posto de saúde mais próximo da residência, fazer a solicitação para participar do programa e aguardar o encaminhamento. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o Projeto Enxergar foi retomado oficialmente em uma solenidade que aconteceu na escola Olga Delaia, e contou com a participação do Deputado Federal Lucio Mosquini, o Governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha, o prefeito de Jaru Joãozinho Gonçalves, o Secretário de estado da Saúde Dr. Fernando Máximo, a secretaria de saúde de Jaru Tatiane Almeida, o coordenador do centro oftalmológico da Sesau Sr. Richael, o presidente da câmara de vereadores de Jaru Dr. Luis Schincaglia.

Também prestigiaram o evento vários prefeitos e dezenas de vereadores de diversos municípios, além de servidores públicos e pacientes que necessitam de tratamento oftalmológico. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é efetuar 1.350 consultas oftalmológicas, 2.300 cirurgias (sendo 2 mil de catarata e 330 de pterígios) e 18 mil exames oftalmológicos complementares. O deputado Lucio Mosquini explicou que inicialmente seriam apenas 14 municípios mais conseguiu junto a Sesau a inclusão de mais três totalizando 17 municípios contemplados. Além do município de Jaru, serão atendidos moradores dos municípios de Machadinho do Oeste, Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Cujubim, Campo Novo e Buritis.

 



 

 

ASSESSORIA