Adolescente é suspeito de matar homem com faca de 15 cm, em RO

Publicada em


Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia após ter matado um homem de 42 anos com uma faca do tipo peixeira, de 15 cm. A vítima foi identificada como Valter Antônio Dias e o crime aconteceu no fim de semana em Colorado do Oeste (RO), a 800 quilômetros da capital Porto Velho.

De acordo com o registro da delegacia, a Força Tática da Polícia Militar (PM) fazia o patrulhamento na avenida Tapajós, centro da cidade, quando os agentes avistaram o menor com uma faca nas mãos.

O menor foi abordado e a PM constatou que o suspeito já tinha várias passagens pela polícia por outros crimes. Conforme o registro da delegacia, a arma branca, que tinha 15 cm de lâmina, estava ensaguentada.

Próximo ao local onde o menor foi encontrado também estava a vítima, Valter Antônio Dias, já sem vida. Valter estava deitado no chão e de barriga para baixo. No corpo dele foram constatadas várias perfurações de faca nas costas, no lado esquerdo do tórax, na cabeça e nos braços.

Diante dos fatos, o menor foi apresentado à Unisp. No despacho da delegacia aponta que ele ficará apreendido em um “estabelecimento adequado… onde ficará à disposição do Poder Judiciário”. A faca foi apreendida para perícia.

Não foi informado a motivação do crime.

Fonte: G1 RO