Aeroporto de Porto Velho tem aumento de 64% nas operações de voos em relação a 2019

Publicada em


 

  • 746.000 passageiros viajaram através do aeroporto em 2022

  • O aeroporto ampliou a oferta de voos com três novas opções para passageiros

 

O aeroporto de Porto Velho, um membro da rede VINCI Airports, contabilizou 14.394 pousos e decolagens em 2022, o que representa um aumento de 64% em relação a 2019 e de 54% em relação a 2021. No último trimestre do ano, foram 3.435 voos, 74% a mais que em 2019 e 33% a mais que em 2021.

 

No acumulado dos 12 meses de 2022, 746.000 passageiros viajaram através do aeroporto de Porto Velho, um crescimento de 12% comparado ao mesmo período do ano anterior, e uma recuperação quase completa em relação ao 2019.

 

Em 2022, o aeroporto de Porto Velho passou a oferecer um novo voo permanente para Recife, operado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Além disso, devido ao crescimento da demanda durante as festas de final de ano e período de férias, outras duas rotas temporárias foram adicionadas: um voo para São Paulo, pela Azul, e outro para Guarulhos, pela Gol Linhas Aéreas.



 

A CEO do aeroporto de Porto Velho, Karen Strougo, explica: “Esse crescimento demonstra o compromisso da VINCI Airports em ampliar ofertas de voos, possibilitando ainda mais conexões no Estado. Outro resultado que devemos comemorar é a inclusão do aeroporto de Porto Velho na lista internacional dos 20 aeroportos mais pontuais do mundo, em relatório do Guia Oficial da Aviação, como resultado do nosso compromisso com operações eficientes”

 

Sobre o aeroporto de Porto Velho

O aeroporto de Porto Velho, integrante da rede VINCI Airports, localizado na capital de Rondônia, é um dos maiores da Região Norte do país.

 

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

 

 

Fonte: Soma Comunicação