VITÓRIA DA EDUCAÇÃO!

Publicada em


Imagem/Internet

 

Hoje,21, como anunciado, foi um dia histórico para a Educação Pública Brasileira. Ocorreu a votação sobre o Fundeb – Fundo da Educação Básica.

É com muita felicidade que registro a aprovação do Fundeb Permanente. Mesmo que eu não tenha participado diretamente da votação, incentivei e acompanhei esse fato histórico.

Digo como educadora e como ex aluna da rede pública foi a melhor decisão tomada pelos governantes.

Embora alguns governadores não tenham assinado a carta de apoio ao Fundeb, respeito opiniões opostas, mas lhes reafirmo a Educação transforma vidas, proporciona o direito de transformar sonhos em realidade a milhões de brasileiros. Os recursos financeiros que temos já são poucos, cortar seria uma catástrofe.

Gratidão a cada deputado que garantiu a continuidade do Fundeb através do voto.

Seguimos fortes e firmes nesta luta diária por uma educação pública de qualidade e que cada vez mais possamos lutar pela continuidade dos recursos direcionados a educação assim como defendo sempre que mais alunos sejam incentivados e direcionados a estudar.

Digo não ao analfabetismo funcional, não a escolas sucateadas, não a falta de capacitação profissional, não a falta de verba para educação.

 

(Professora Maria Damiana)

Maria Damiana-Professora