Vereador Parlote é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Amauri, em Jaru, RO

Publicada em


Foto: PortalP1

 

Em decisão tomada na tarde desta terça-feira (15), foi divulgado o nome do pré-candidato a vice-prefeito do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ao lado de José Amauri dos Santos. Trata-se de Edmar Parlote, vereador representante do distrito de Tarilândia e morador da localidade desde o ano de 1995.

O – hoje – vereador Edmar Parlote chegou ao Estado de Rondônia no ano de 1993 e dois anos depois passou a residir no então povoado de Tarilândia, uma vez que o distrito só foi criado no ano de 2004. Formado em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), inicialmente, Parlote trabalhou na escola estadual Pedro Vieira de Melo como professor e de 1999 a 2003 foi diretor do único estabelecimento de ensino da rede estadual que existe em Tarilândia.

Edmar Parlote se candidatou a vereador pela primeira vez na eleição de 2012 e obteve naquele pleito 384 votos, porém não logrou êxito. Em 2016, alcançou 575 votos e foi o 8º colocado na disputa por uma das 15 vagas disponíveis na Câmara Municipal de Jaru.

 

Conforme antecipado com exclusividade pelo Portal P1, após a convenção do PTB realizada na tarde da última segunda-feira (14), os nomes mais cotados para a vaga de pré-candidato a vice de Amauri eram o vereador Edmar Parlote e o pastor Wallace Geraldo da Silva. O Portal P1 acompanhou passo a passo os bastidores nesta terça-feira (15) para levar até ao internauta a cobertura completa dos acontecimentos políticos do município.

Wallace Geraldo também é filiado ao PTB e, conforme apurado pelo Portal P1, ficou muito lisonjeado com o convite, agradeceu a todos os partidos que estão apoiando o pré-candidato Amauri mas, por razões alheias à sua vontade, a provável pré-candidatura acabou não acontecendo. Entretanto, o vereador Parlote, outro nome forte do partido, foi escolhido para somar com as demais agremiações.

A coligação que tem o nome de Amauri como pré-candidato a prefeito de Jaru conta com sete partidos: PTB, PV, PSB, PROS, PRB, PODEMOS e PSD.

 

Jornal Eletrônico PortalP1