Três dos quatro envolvidos em assalto a residência em Jaru, estão presos

Publicada em


Ação rápida das Polícias Militar e Civil, contribuiu para desconstruir plano elaborado por quadrilha. A prisão de mais envolvidos, é questão de tempo, agora.

Painel de imprensa da Polícia Militar de Jaru, RO

 

A ação rápida e coordenada das Polícias Militar e Civil de Jaru (RO) distante 290 km de Porto Velho, já colocou três do quatro — inicialmente — envolvidos no assalto a uma família na rua Paraná, enquanto a família se preparava para almoçar.

Os supostamente quatro homens — já que podem ter mais envolvidos –, invadiram a casa, amarraram os integrantes e levaram dinheiro, joias e quatro veículos, entre motocicletas e automóveis, além de objetos de valor. Sempre ameaçando os reféns.

O Jornal Eletrônico Portal P1 apurou ainda, que os bandidos teriam riscado as paredes com as siglas da facção criminosa Comando Vermelho.

Os veículos levados pelos bandidos foram um automóvel da marca Toyota, modelo Corolla, ano 2010/11, de cor prata, com placas HJY-2600 de Engenheiro Caldas/MG — que foi recuperado e teve um suspeito preso –, um pick-up da marca Fiat, modelo Strada, de cor prata ano 2013/14, com placas OBG-6409 de Jaru, também uma motoneta da marca Honda, modelo Biz 125 ES, de cor vermelha, ano 2011, com placa NEH-5222 de Jaru, e uma motocicleta da marca Honda, modelo NXH 150 Bros ES, de cor vermelha, ano 2014, com placa NCT-5386 de Jaru.

Durante o Patrulhamento Tático da Polícia Militar (PTPM), um homem foi abordado em frente de uma residência na rua Rio Grande do Norte, altura do Setor-02. Ele teria reagido a prisão, provocado ferimentos num policial e foi preso.
Com este elemento, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo revólver, celulares e ele ainda confessou que era ele quem dirigia o Toyota Corolla, roubado no assalto.

Uma motoneta da marca Honda, modelo Biz, foi recuperada depois de ter sido encontrada numa residência, no Setor-07. A dona da casa também foi conduzida para a Unisp.
Até o momento, as autoridades já prenderam três, dos quatro envolvidos no assalto desta sexta-feira. Um dos envolvidos foi capturado na BR-364, próximo do Posto Marques.

As autoridades já têm informação de que um dos suspeitos — que conduzia o Corolla e que reagiu à prisão — é de Vilhena (RO) Cone Sul do estado.

Jornal Eletrônico Portal P1