Tite afirma que Seleção oscilou e diz o que deu errado em empate contra a Suíça

Publicada em


Brasil ficou apenas no empate contra a equipe europeia, em estreia na Copa do Mundo da Rússia

Foto:Lucas FigueIredo/CBF

 

O Brasil não conseguiu derrotar a Suíça na estreia da Copa do Mundo, neste domingo (17 de junho), em Rostov. Após abrir o placar com Philippe Coutinho no primeiro tempo, os comandados de Tite sofreram o empate na parte final da partida, com gol de Zuber. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico da Seleção Brasileira disse o que deu errado após os europeus igualarem o placar.

“Nós tivemos algumas partes que oscilaram. Até o momento do gol, a equipe botou um volume muito forte, e depois ela retraiu demais, o que não é o nosso normal. A Suíça tinha um movimento de fazer uma pressão um pouco mais adiantada, o Xhaka conseguia articular e, no intervalo, a gente corrigiu esse posicionamento, com o Willian mais adiantado. Mas no jogo, invariavelmente, em algum momento, pela qualidade da equipe, ele conseguiu a partir do gol”, comentou Tite.

Para o treinador, a Seleção pecou no último passe. “No 2° tempo saiu o gol da bola parada, mas nos mantendo um nível que é normal do Brasil, com uma diferença: a ansiedade bateu forte, apressou demais. Quando você apressa demais o último movimento, ele não fica preciso”, afirmou o treinador.

A Seleção Canarinha volta a campo na próxima sexta-feira (22 de junho), às 9 h, quando enfrentará a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E do Mundial da Rússia. No mesmo dia, às 15 h, a Suíça duela com a Sérvia.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. 

Fonte:Fox Sport