Suposto tiroteio em escola no Amazonas causa pânico e correria dos alunos.

Publicada em


 

Foto: Divulgação WhatsApp

 

Boatos que teria um aluno armado dentro da escola de tempo integral Tarcila Padro de Negreiros Mendes, no município de Humaitá no Amazonas, causou pânico e correria no final da manhã de sexta-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, através das redes sociais os alunos ficaram sabendo de que um estudante estaria armado dentro da escola com planos de matar outros colegas. Não demorou muito e estudantes começaram a evacuar o local desesperados. A situação acabou gerando o fake news havia um tiroteio e feridos no local.

A polícia foi acionada e constatou que não havia ninguém armado e tudo não passava de um boato de internet.

Nota da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas.

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) informa que não houve registro de entrada de aluno ou qualquer civil armado dentro das dependências do Centro de Educação em Tempo Integral Tarcila Prado De Medeiros Mendes, em Humaitá, nessa sexta-feira (24). Informa, ainda, que ocorreu dispersão de alguns alunos devido a boatos por meio de redes sociais, mas que não houve nenhum tipo de ocorrência na escola e, portanto, nenhum membro do corpo escolar ferido. Ainda assim, a gestão da Escola acionou a Polícia Civil e Militar para investigação das ameaças nas redes sociais e os alunos da instituição foram dispensados pelo resto do dia.

Fonte: Portal Holanda

 

Foto: Divulgação WhatsApp