Senador Marcos Rogério destina R$ 10 milhões para obra do novo aeroporto de Ariquemes

Publicada em


Lucas Follador agradece ao senador por atender mais esse pedido

Senador Marcos Rogério e o Vice-Prefeito de Ariquemes Lucas Follador.

 

O anúncio foi feito esta semana pelo vice-prefeito Lucas Follador (DEM), o senador Marcos Rogério (DEM) indicou ao Orçamento de 2020, por meio de emenda individual, R$ 10 milhões para a construção de um novo complexo aeroportuário. O projeto prevê a construção de pista, novo terminal, pátio, acesso e estacionamento.

Atualmente, há apenas um aeródromo na região. Com a obra de ampliação, o município estará habilitado para receber voos de outras regiões do Brasil.

 “Ariquemes estava em desvantagem em relação a outros municípios pela falta de voos comerciais. Isso impõe dificuldades e a cidade acaba perdendo investimentos econômicos”, pontuou o senador Marcos Rogério.

O vice-prefeito Lucas Follador (DEM) agradeceu ao senador Marcos Rogério por atender mais esse pedido: “Essa parceria facilita nossa comunicação e consequentemente conseguimos mais investimentos do orçamento da união em nossa região. Agradeço imensamente ao nosso senador por atender mais esse pedido que será de grande importância para nossa região”.

Lucas também disse que por diversas vezes cobrou das autoridades competentes a necessidade urgente da construção do aeroporto, preocupado com a abertura de voos comerciais, que segundo ele, trarão mais investimentos e geração de emprego e renda na região de Ariquemes.

Autor: Assessoria