PSB realiza convenção municipal e fecha apoio a candidatura de Amauri para prefeito

Publicada em


 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou no último sábado (12) a convenção municipal do partido para definir os candidatos que devem disputar a eleição deste ano rumo à câmara de vereadores e também quanto ao apoio ou possível candidatura para o cargo de prefeito. Por causa da pandemia do coronavírus, a convenção foi realizada de forma virtual, conforme determina a legislação eleitoral para as Eleições 2020.

 

Segundo o que apurou o site, durante a convenção do último sábado (12) foram registradas 21 candidaturas para disputar a preferência do eleitorado jaruense. Entre os nomes escolhidos, sete (7) são mulheres, uma vez que Código Eleitoral cita que é necessário garantir vagas para cada sexo dentro dos percentuais, de no mínimo 30%, e de, no máximo 70%. Sendo assim, o PSB local procurou seguir fielmente o que determina a Lei.

 

Outro fato importante ocorrido durante a convenção partidária do PSB em Jaru foi a decisão dos filiados em apoiar a candidatura do PTB para prefeito de Jaru. O PTB em Jaru tem como pré-candidato o ex-prefeito José Amauri dos Santos e marcou a convenção do partido para a tarde desta segunda-feira (14) que será totalmente virtual.

 

Jornal Eletrônico PortalP1