Professores das escolas municipais recebem computadores com plataforma exclusiva para aprendizagem educacional; em Jaru, RO

Publicada em


Equipamentos foram adquiridos com recurso próprio da prefeitura.

Foto: PMJ/DIVULGAÇÃO

 

Mais um avanço na educação pública do município de Jaru, com recurso próprio, a prefeitura, através da secretaria municipal de educação – Semecel, adquiriu computadores, data show e Chromebooks e notebooks.

 

Os equipamentos de informática, tecnologia e informação, foram entregues na manhã desta quarta-feira (15) e é destinado a todos os professores das escolas da rede municipal de ensino, que poderão realizar o planejamento das aulas, chamada, lançamento de notas no diário eletrônico, além de pesquisas.

 

De acordo com a secretária da Semecel, Maria Emília do Rosário, os Chromebooks (modelo de computador portátil) vêm equipados com o sistema Google For Educacion, uma plataforma exclusiva para a aprendizagem em sala de aula. “Lembrando que todas as nossas escolas possuem internet fibra ótica capaz de atender a demanda”, explicou.

 

Ainda segundo a secretária, o objetivo ao implementar ferramentas tecnológicas na educação básica, é modernizar o processo de aprendizagem, proporcionando mais praticidade aos professores e equipe pedagógica. “A tecnologia digital é uma das competências da Base Nacional Comum Curricular, uma ferramenta essencial para a educação contemporânea que permite ao aluno, o acesso à informação e a produção de conhecimento”, explicou.

Foto:PMJ-Divulgação

 

Por assessoria de comunicação-PMJ