PRF prende motorista com arma de fogo em Porto Velho

Publicada em


Ao visualizar o comando de fiscalização, o indivíduo cruzou o canteiro lateral da BR-364, com o intuito de não ser abordado

FOTO:PRF-RO

 

Aproximadamente às 22h15 de sábado (2), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalizações de trânsito no quilômetro 714 da BR-364, em Porto Velho (RO), quando visualizou um veículo de passeio cruzar o canteiro lateral da rodovia, com o objetivo de acessar uma estrada marginal e desviar do comando policial.

De imediato, os agentes foram ao encontro do automóvel, que era ocupado por 4 pessoas, e realizaram a abordagem. Efetuada uma busca veicular, a equipe encontrou, no porta-malas, uma sacola contendo uma arma de fogo artesanal, de calibre .28.

Questionado, o motorista, de 33 anos, assumiu ser o proprietário do armamento e confessou que não possuía qualquer documentação relacionada à arma. Configurado o crime de porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 do Estatuto do Desarmamento), o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, na capital rondoniense.

 

Por:PRF-RO

FOTO:PRF-RO