PRF prende em flagrante passageiro de ônibus pelo crime de furto

Publicada em


 

Foto:PRF/Divulgações

 

Neste sábado (08), por volta das 11h, o ônibus da empresa EUCATUR modelo Volvo/Mpolo Paradiso, de placa NEB 1735, que realizava viagem de Porto Velho/RO para Cuiabá/MT, parou na Unidade Operacional da PRF de Jaru/RO (BR 364, Km 432), tendo os motoristas do referido veículo comunicado a equipe policial sobre o desaparecimento de um aparelho celular de uma passageira.

Em conversa com a Sra. J. D. B., de 69 anos, residente em Rio Branco/AC, proprietária do celular, a mesma informou que havia deixado o aparelho carregando ao seu lado e acabou dormindo. Em Ariquemes/RO, um rapaz embarcou no ônibus e sentou-se na poltrona ao seu lado, tendo percebido o sumiço do celular apenas ao acordar.

Ato contínuo, a passageira comunicou o fato aos motoristas, que então resolveram parar o coletivo na Unidade Operacional da PRF. Após ouvir as partes envolvidas, a equipe policial procedeu uma revista na bagagem do passageiro D. N. E. D. S., de 28 anos, encontrando enrolado em uma calça jeans um aparelho de celular da Marca Samsung, J5 4G duos, na cor dourada e com uma capa de proteção na cor rosa, com as mesmas características do celular desaparecido.

Ao ligar o aparelho, a Sra J. D. B. colocou a senha no aparelho, que reiniciou corretamente, comprovando sua propriedade. Ao ser indagado sobre o celular, o cidadão declarou que aproveitou-se enquanto a passageira dormia para pegar o aparelho e colocar em sua bolsa.

Diante dos fatos, o passageiro D. N. E. D. S. foi preso em flagrante pelo crime de Furto (art. 155 do Código Penal), sendo encaminhado a Polícia Civil de Jaru/RO para as demais providências.

 

 

Fonte:PRF