PRF destaca parceria com a Escola do Legislativo pelo curso de libras

Publicada em


Os cursos na escola da ALE são gratuitos e são disponibilizadas dezenas de disciplinas

Foi aberto na segunda-feira (3), o curso Básico de Libras com 40 horas/aula na Escola do Legislativo, em Porto Velho, para membros das forças de segurança pública como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Detran, Semtran, Agentes de Trânsito e Infraero. O curso será encerrado no próximo dia 14, após avaliação pela área pedagógica da escola e a entrega dos certificados de conclusão que tem a participação de cerca de 60 pessoas.

A Escola do Legislativo é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) e capacita os servidores da Casa de Leis, câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos, municipal estadual e federal. Também são formulados convênios e parcerias com órgãos, instituições, entidades com a finalidade de capacitar pessoas e as vagas excedentes são oferecidas à comunidade em geral como o curso de Libras que está sendo desenvolvido.

Os patrulheiros rodoviários Melo Rocha e Sara Regina estiveram com o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro, para agradecer a parceria e a oportunidade que a PRF tem para capacitar seus patrulheiros

Os cursos na escola da ALE são gratuitos e são disponibilizadas dezenas de disciplinas. De forma espontânea, os alunos doam para o Banco de Leite, uma lata de leite em pó de 400g, que posteriormente tudo o que é arrecadado é distribuído a entidades beneficentes que atendam crianças acima de um ano e a idosos.

 

 

Texto: Waldir Costa/Assessoria

Foto: Assessoria