PRF cumpre mandado de prisão em Ariquemes/RO

Publicada em


Foto:PRF/Divulgações

 

Na tarde deste sábado (08/09), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava procedimentos de fiscalização na BR 421 em Ariqumes/RO, quando abordou a motoneta Honda/Biz 125, placa QRA-9748/RO, conduzida por E. G. N., de 33 anos, residente em Ariquemes/RO.

Em um primeiro momento, ao ser solicitado seus documentos de porte obrigatório (CNH e CRLV), o condutor informou que não possuía e que havia deixado a documentação no sítio, informando aos policiais uma qualificação diversa da sua identificação verdadeira.

Após consultas aos sistemas de informação e ao plantão da Polícia Civil em Ariquemes/RO, foi possível identificar o cidadão e constatar que havia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido em 26/07/2018 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rondônia (2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes), pelo crime tipificado no Art. 306 (Embriaguez ao Volante), do Código de Trânsito Brasileiro.

Em entrevista, o cidadão declarou que tinha conhecimento sobre o mandado de prisão, e por tal motivo apresentou nome falso durante a abordagem policial.

Após a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial, dando cumprimento ao mandado de prisão, além da Falsa Identidade Consumada (Art. 307, do Código Penal), o cidadão foi submetido ao Exame de Corpo de Delito, e conduzido pela equipe da PRF até a Casa do Albergado local.

 

Fonte:PRF