Prefeitura de Jaru intensifica abordagem a moradores em situação de rua

Publicada em


Foto: Assessoria

 

Na última quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou um serviço de abordagem aos usuários que utilizam o espaço público como moradia e pontos de consumo de drogas.

O acompanhamento aconteceu nas dependências da rodoviária dos colonos, e foi feito pela assistente social Camila da Silva, a coordenadora do Creas, Kimberly Amorim, o assessor de acompanhamento de programas sociais da Semdes, Wanderson Candido Brás; além da técnica de enfermagem do Hospital Municipal (HM), Marizangila Aparecida de Santana.

A abordagem social tem a finalidade de oferecer a essas pessoas a oportunidade de uma nova vida longe das ruas e vícios, com assistência de técnicos, fortalecimento de vínculo familiar, passagens, internação em clínicas de tratamento, entre outros serviços.

Segundo a secretária de desenvolvimento social, Sthella de Almeida Silva, este acompanhamento é essencial para que esses usuários tenham a possibilidade de voltar para casa e ir em busca de uma vida melhor. “O serviço de abordagem oferecido pela nossa equipe é contínuo. E auxiliamos durante todo o processo de recuperação física, social e emocional”, explicou Sthella.