Prefeitura de Ariquemes assina Ordem de Serviço para construção de Unidade Básica de Saúde no Setor Zona Sul

Publicada em


Ao todo, valor da obra está orçado em R$ 574.222,15; Previsão é de que a obra seja concluída no período de doze meses.

Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes assinou na manhã desta quarta-feira (8), a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Zona Sul. A obra será construída na Avenida Brasil, Quadra 50, em frente ao Residencial Zonal Sul e atenderá toda a comunidade do bairro e região, estimada em quatro mil pessoas.

Orçada em R$ 574.222,15 (quinhentos e setenta e quatro mil duzentos e vinte e dois reais e quinze centavos), os recursos são oriundos de emenda parlamentar da Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB), após indicação da Vereadora Carla Redano (PATRIOTA) e do Deputado Estadual Alex Redano (PRB). O valor final teve um percentual de economia de 21,99%, com relação ao valor inicial da obra.

A obra será executada pela empresa Ativa Construção, Conservação & Comércio Eireli. O prazo previsto para a execução dos serviços é de 12 meses, conforme o contrato n° 131/2020, que será gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

 

DESCRIÇÃO DA OBRA



A nova unidade básica de saúde terá 302,03 metros quadrados de área construída e será constituída de sala de recepção e espera, três banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com necessidades especiais; consultório odontológico, sala de inalação coletiva, dois consultórios indiferenciados de acolhimento, estocagem e dispensação de medicamento, área de circulação, sala de observação, procedimentos e coletas.

Além de sala de atividades coletivas para agentes comunitários de Saúde (ACS), sala de  vacinas, sala de curativos, consultório com sanitário anexo, deposito material de limpeza (DML), sala de esterilização e guarda de materiais esterilizados, expurgo (local de armazenamento temporário de lixo hospitalar), almoxarifado, copa, banheiro para servidores, depósito de resíduos comuns, depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos recicláveis e área externa para embarque e desembarque de ambulância.

 

Fonte: Comunicação PMA