Polícia Militar Prende homem por tráfico no Jardim dos Estados em Jaru,RO

Publicada em


Foto:Pablo Junior/Portalp1

 

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência e Patrulhamento Tático Móvel, prenderam na manhã desta quarta-feira (17), Wesley Mariana da Silva de 28 anos.Wesley foi preso no Bairro Jardim dos Estados, na rua Marcílio Dias n° 4041 em Jaru, pelo crime de tráfico de drogas.

Na casa do suspeito foi encontrado drogas, uma munição calibre 32, relógio, celular, jóias, uma quantia em dinheiro, e drogas.A droga e os outros objetos estava em uma caixa de sapato.O suspeito estava em sua residência com a esposa e os filhos.

Crack é uma droga ilícita, ou seja, uma substância psicoativa de ação estimulante do sistema nervoso central. O crack é um subproduto da pasta da cocaína, droga extraída por meio de processos químicos, das folhas da coca (Erythroxylum coca), uma planta originária da América do Sul.

Produção

O crack surgiu como opção para popularizar a cocaína, pelo seu baixo custo. Para a produção do crack, uma mistura de cocaína em pó (ainda não purificada) dissolvida em água e acrescida de bicarbonato de sódio (ou amônia) é aquecida. O aquecimento separa a parte sólida da liquida. Após a parte sólida secar, é cortada em forma de pedras. Por não passar pelo processo final de refinamento pelo qual passa a cocaína, o crack, possui uma grande quantidade de resíduos das substâncias utilizadas durante todo o processo. Prontas para o consumo, as pedras podem ser fumadas com a utilização de cachimbos, geralmente improvisados. Ao serem acesas, as pedras emitem um som, daí a origem do nome “crack”.

Foto:Pablo Junior/Portalp1

 

Da Redação do Portalp1

*Com Informação do Info Escola.