Pimenta Bueno é a única cidade de Rondônia com apenas um candidato a prefeito; Delegado Araújo concorre sozinho às eleições 2020

Publicada em


Pimenta Bueno é a única cidade de Rondônia com apenas um candidato a prefeito nesta eleição.

Foto: Pimenta na veia

 

A cidade de Pimenta Bueno (RO), na Zona da Mata, vai ter só um candidato a prefeito nas eleições 2020, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O atual prefeito, delegado Arismar Araújo, vai tentar a reeleição. Dos 52 municípios do estado, Pimenta Bueno é o único com apenas um candidato disputando a chefia do executivo.

 

Arisma Araújo, de 50 anos, é candidato à prefeitura pelo Patriota. Arismar é natural de Porto Nacional (TO), casado, e atual prefeito de Pimenta Bueno. O Valteir Cruz, do Republicanos, é candidato a vice na chapa.

 

Delegado Araújo e Valteir integram a coligação “Pimenta Bueno no Rumo Certo”, que é formada por sete partidos: PSL, PSB, Patriota, Republicanos, DEM, PMN e PSDB.

 

Já na disputa da Câmara, a Justiça Eleitoral registrou 95 pedidos de candidatos a vereadores.

 

Legislação eleitoral

 

Conforme a Lei das Eleições, um candidato precisa, para ser eleito, de 50% dos votos válidos mais um. Votos brancos e nulos não contam como válidos.

 

No caso de municípios com apenas um concorrente, basta um único voto válido para que o candidato seja eleito. Na prática, portanto, o candidato só precisa do próprio voto para assegurar mais quatro anos de mandato.

 

Fonte: G1 RO