Paciente morador de Jaru, está em UTI de Ji-Paraná, RO, em estado grave com todos os sintomas de coronavírus

Publicada em


Idoso teria oitenta anos de idade e foi internado às pressas. Médicos confirmaram a internação, mas não confirmaram o diagnóstico.

imagem:internet ilustrativa

 

Um paciente de oitenta anos, morador de Jaru (RO), há 290 km de Porto Velho, está internado numa das Unidades Intensivas de Tratamento de um hospital em Ji-Paraná (RO), Região Central, com todos os sintomas de coronavírus.

Um vídeo com entrevista de três médicos do Hospital Cândido Rondon, confirmando a internação do paciente idoso, com todos os sintomas, foi postado numa rede social da Rede TV Ji-Paraná, no início desta semana.

Os médicos Dr.º Bartolomeu Basílio, Dr.º Régis e Dr.º Luiz Henrique, confirmaram a suspeita de coronavírus, mas deixaram clara a necessidade de esperar os resultados dos exames, que serão feitos por laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde.

Segundo apurado pelo Jornal Eletrônico Portal P1, o paciente é mesmo um senhor de 80 anos, morador da cidade de Jaru. Ele foi hospitalizado na unidade hospitalar de Ji-Paraná, no sábado, dia 21 de março, com todos os sintomas da doença, inclusive, com insuficiência respiratória.



O hospital não deu nenhuma informação sobre os seus pacientes e, conforme a atendente, não divulga os prontuários médicos, especialmente para a imprensa.

Uma emissora de rádio da Região Central do Estado, divulgou que uma pessoa idosa havia morrido no mesmo hospital, nesta tarde de terça-feira, dia 24 de março, com suspeita de coronavírus, mas instantes após, outra reportagem da mesma emissora, dava conta de que a divulgação teria sido um equívoco, que na verdade o paciente que faleceu, era jovem e que não havia informações sobre as causas.

Os médicos durante entrevista para a emissora de TV, confirmaram que o idoso está respondendo positivamente aos medicamentos.

“O paciente está com todos os cuidados recomendados e não está confirmada a doença. Ele é mais um caso suspeito por ter os sintomas”, disse o médico Dr.º Bartolomeu Basílio.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaru, informou que desconhece o caso e, o homem em estado grave na UTI em JI-Paraná não foi encaminhado pela secretaria de saúde.

Na nota oficial do estado, continua sendo apenas 03 casos confirmado em Rondônia, 01 em JI-Paraná que foi transferido para São Paulo e dois na capital Porto Velho. São 555 casos suspeitos em Rondônia.

O Jornal Eletrônico Portal P1 vai continuar buscando informações e mantendo os internautas/leitores informados sobre as suspeitas e casos confirmados em todo o estado.

 

Jornal Eletrônico PortalP1