Novos conselheiros tutelares tomam posse em Jaru-RO

Publicada em


 

Durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito João Gonçalves Júnior, deu posse aos novos conselheiros tutelares de Jaru eleitos em 2019 para o exercício da função no período de 2020 a 2023.

A cerimônia de posse aconteceu no plenário da câmara de vereadores do município, quando na ocasião foram empossadas as conselheiras titulares: Lucy Maria Teles, Marlene Maia, Ivonete Machado Silva, Lucineia Souza da Silva e Cleonir Soares Pacheco Sobreira. E ainda os suplentes: Silvia Alves da Cruz Rosa, Rosineri Lana Oliveira, Wellington Campos Travesani, Valnei Alves Ruis e Celma José de Farias.

O prefeito João Gonçalves, parabenizou os novos conselheiros e ressaltou a importância do conselho. “Os conselheiros são essenciais na garantia dos direitos da criança e do adolescente, por isso que desde que assumimos a gestão realizamos vários investimentos, inclusive com o reajuste dos salários de R$ 998,00 para R$ 2.500,00 para que os profissionais possam desempenhar a função de forma digna, agora desejo sucesso a todos nessa nova jornada”, disse.

Além do prefeito João Gonçalves Júnior, também participaram da cerimônia, o vice-prefeito Jeverson Lima, o vereador Francisco Baquer, a juíza da vara da infância e juvente Maxulene de Souza Freitas, a secretária municipal de desenvolvimento social Sthella de Almeida, e ainda a presidente do CMDCA Neuza Baráter, a presidente da OAB Jaru Ilizandra Carminati, o presidente da associação comercial e industrial Ednilso Oliveira, a adolescente Mayne Santos, e os vereadores, Ademir Motorista, Renato Cabeleireiro, Matias do Sindicato, Ilson Félix, entre outras autoridades.

 

Por:Assessoria de Comunicação