Noite rosa: Evento realizado pela secretaria de saúde de Jaru lota auditório da ACIJ

Publicada em


Foto: Divulgação

 

Cerca de 300 pessoas, a maioria mulheres, lotaram o auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) para prestigiar a noite rosa, nesta terça-feira (29).

O evento realizado pela prefeitura de Jaru, através da secretaria municipal de saúde, faz parte das programações do outubro rosa – campanha de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Entre as atividades, o público prestigiou duas palestras, uma com médica Myrna Lícia Oliveira; e a outra com a fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, Telma Ferreira.

Também aconteceram apresentações com o violinista Gustavo Leite e do grupo de dança da Igreja Presbiteriana Renovada e do violinista Gustavo Leite; além do sorteio de dezenas de brindes.

A coordenadora da estratégia da saúde da família, Luciléia Reis de Araújo, ressaltou que a ação foi um sucesso. “Tudo foi feito com muito carinho. Que bom que todos vieram participar e gostaram do resultado”, disse.