Mulher sofre lesões nos olhos após colocar cílios postiços em clínica de estética de Porto Velho

Publicada em


Ocorrência foi registrada como lesão corporal. Laudo médico deve ficar pronto em 15 dias, diz irmã da vítima.

Foto: Facebook/Divulgação

 

Uma mulher de 41 anos teve parte da visão comprometida após passar por um procedimento estético em uma clínica na Zona Sul de Porto Velho. Ela relatou a polícia que a cola usada para fixação dos cílios acabou caindo dentro dos olhos no momento em que eram colocados.

 

Alongamento de cílios pode causar queimaduras durante ressonância magnética; entenda

 

A vítima seguiu à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da Zona Leste de Porto Velho e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal nesta semana. O caso ocorreu no último dia 26 de setembro.

 

Durante o processo, ela contou aos policiais que a profissional designada ao procedimento deixou cair a cola dentro dos seus olhos. A mulher relatou que imediatamente começou a sentir fortes dores. A profissional, então, lhe ofereceu um copo d’água.

 

Na sequência, a mulher decidiu ir para casa, mas as dores não cessaram. Com isso, foi encaminhada às pressas à Policlínica Ana Adelaide e depois para a Policlínica Oswaldo Cruz.

 

De acordo com o registro policial, ela informou na unidade Oswaldo Cruz que estava com perda total da visão no olho direito e parcial no esquerdo.

 

A reportagem conversou com a irmã da vítima, que lamentou a falta de atendimento imediato por parte da profissional. “Ela poderia ter ao menos levado ela a uma UPA. O médico disse que se tivesse ido imediatamente talvez pudesse evitar o dano que causou”, declarou.

 

Após registrar a ocorrência, foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito. A irmã da vítima disse que também fez uma denuncia na Vigilância Sanitária e entregou o caso à uma advogada. Um laudo médico deve ficar pronto em 15 dias.

 

O G1 tentou contato com a profissional mencionada na ocorrência pelo WhatsApp e também por ligação telefônica, mas não respondeu ou retornou as ligações até a última atualização desta reportagem.

Foto: Facebook/Divulgação

 

Repercussão

 

No perfil no Facebook, a irmã da mulher explicou a situação e postou fotos de como ficou os olhos dela. “Olhem que coisa mas triste meu deus cure esta moça”, disse uma internauta.

 

“Negligência é culpa sim do profissional. Ninguém aqui não tá dizendo que foi acidente. Mas o fato de ter deixado de prestar o socorro e ter deixado ela no sofrimento da dor é sim. Outra quando acontecer algo ao menos similar com alguém da sua família. Procure se certificar se o autor tem ou não culpa, pq nesse caso querida tem sim. Aqui em momento algum foi exposto a autora da lesão e sim fatos do que aconteceu e com provas”, opinou outra usuária.

 

 

Fonte: G1 RO