MP inicia oficinas para superação da violência doméstica e familiar do Projeto Nem Tão Doce Lar

Publicada em


 

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio das Promotorias de Justiça das comarcas de Porto Velho, Ji-Paraná e Ariquemes, de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, com apoio do CAOP Criminal, iniciou nesta terça-feira (12 de março), em Ji-Paraná, oficinas de superação à violência doméstica familiar, por meio da metodologia Nem Tão Doce Lar, desenvolvida pela Fundação Luterana de Diaconia. As oficinas ocorrerão também nos municípios de Porto Velho e Ariquemes, e terão como facilitador o mestre em Teologia Prática pela Faculdade EST em São Leopoldo (RS), Rogério Oliveira de Aguiar.

Em Ji-Paraná, as atividades estão sob a coordenação da Promotora de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki. Já nos dias 14 e 15 de março em Ariquemes serão coordenadas pela Promotora Joice Gushy Mota Azevedo. Na comarca de Porto Velho, as oficinas estão marcadas para os dias 18, 19 e 20 de março, sob a coordenação dos Promotores de Justiça Héverton Alves de Aguiar e Tânia Garcia Santiago.

O projeto Nem Tão Doce Lar, por meio de oficinas e exposição, trabalha a conscientização acerca do tema, a importância do acionamento dos órgãos de proteção, bem como destaca a imprescindibilidade de que toda sociedade esteja envolvida na proteção de vítimas por meio de um nov comportamento social.

Sobre o palestrante e facilitador
Rogério Oliveira de Aguiar é Mestre em Teologia Prática pela Faculdade EST em São Leopoldo – RS. Foi bolsista do Programa Estudos em Teologia e HIV/Aids na América Latina, financiado pela Agência Sueca Para o Desenvolvimento Internacional(ASDI) que conta com o apoio da Igreja Luterana da Suécia. Atua principalmente nos seguintes temas: Teologia e  HIV/AIDS, Diaconia, Gênero e Religião e Cultura Afro-brasileira. Atualmente trabalha como facilitador da Exposição Itinerante e Interativa “Nem tão doce lar – NTDL” uma tecnologia social inovadora de superação da violência doméstica e familiar, executada pela Fundação Luterana de  Diaconia –  FLD. Realiza oficinas de capacitação nas áreas: Superação da violência doméstica e familiar, Teologia e HIV/Aids, Fundamentação Bíblica e Teológica para a Práxis Diaconal em comunidades cristãs.

Fonte: Ascom MPRO