Motociclistas colidem em cruzamento de ruas; um deles é denunciado pela irmã por quebrar medida de quarentena em Jaru, RO

Publicada em


 

Dois motociclistas se envolveram em um acidente de trânsito na noite de ontem, quinta-feira (4), em Jaru (RO). As motos – sendo uma Honda CG 150 e outra 160 – colidiram no cruzamento entre a Linha 605/Rua Américo Vespúcio e a Rua Olavo Pires, no Jardim Novo Estado.

As informações são de que o motociclista da CG 160, um homem de 43 anos, não respeitou a sinalização no cruzamento entre as ruas e realizou uma conversão aberta, colidindo frontalmente com o outro motociclista, de 54 anos, que pilotava a CG 150. A Polícia Militar avistou o acidente durante patrulhamento na Linha 605.



As duas vítimas estavam conscientes e sem lesões. Apesar disso, o condutor da CG 160 foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Jaru e encaminhado ao Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas com dores no joelho. A irmã dele, responsável por liberar a motocicleta, informou à PM que o homem havia chegado de outro estado no final de maio e deveria cumprir quarentena até sete de junho, de acordo com a Vigilância Sanitária do município. No entanto, segundo ela, o irmão vem quebrando a determinação da equipe de saúde para contenção da Covid-19, o que configura como crime.

A equipe da PM se deslocou até o Hospital Municipal para confirmar as informações e constatou que o homem havia evadido do local logo após ser atendido pela equipe médica e ser deixado em observação. A PM tentou contato com a Vigilância Sanitária para confirmar a denúncia da irmã do homem, mas não obteve êxito.

Se a denúncia for confirmada, o homem pode ser autuado por infringir o Artigo 268 do Código Penal, segundo determinação do Poder Público, “destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

 

Jornal Eletrônico PortalP1