Menor de idade faz uso de maconha e é atingido por tiro no abdômen, em Cujubim, RO

Publicada em


UNISP – Foto: PortalP1

 

Na noite deste domingo, dia 12 de janeiro, por volta das 23:00h, o SAMU foi chamado para prestar socorro a uma pessoa que estava caída ao chão, com perfuração de tiro no abdômen. Isso aconteceu no setor 01, do município de Cujubim – RO.

Após a chegada da equipe do SAMU ao local, a Polícia Militar também foi acionada, em face da situação que se encontrava elemento caído ao chão. Uma testemunha relatou que estava fumando maconha com a vítima, quando a mesma sacou de uma arma e começou a manuseá-la. Num dado momento, a arma teria disparado e atingido o homem na altura do abdômen. Depois de coletar essas informações, a Polícia localizou a arma e constatou que se tratava de uma pistola de pressão, que teria passado por uma adaptação, para suportar calibre 22. Junto à arma foi localizado também um estojo contendo munições compatíveis à pistola. Indagada sobre quem seria o proprietário da arma, a testemunha afirmou que a mesma pertencia à vítima, e, que a mesma foi adquirida há pouco tempo.

A vítima é uma pessoa muito conhecida da Polícia local. Possui várias passagens e já esteve presente em vários cenários de ocorrências, inclusive, envolvendo homicídio. Na noite da virada do ano, ele foi abordado pela Polícia, sob seu poder estava uma faca e ele assumiu que naquela noite mataria alguém. Felizmente seu plano foi abortado, diante da ação policial. Vale enfatizar que, mesmo com tantas passagens pela Polícia, trata-se de um menor de idade.

O SAMU socorreu o menor ferido a um pequeno hospital local, e em seguida, o mesmo foi conduzido para Ariquemes, uma vez que seu estado exigia atendimento especial e urgente. Todos os outros elementos encontrados no cenário do sinistro foram encaminhados à UNISP, e entregues ao comissário de plantão.

 

Jornal Eletrônico PortalP1