Mateus Henrique aluno de Jaru, viaja para Salvador e vai receber medalha de ouro; foi classificado nas Olímpiadas Brasileira de Matemática de 2018.

Publicada em


O aluno leva o nome da cidade de Jaru.

Mateus Henrique de 14 anos. Foto: PortalP1

 

O aluno Mateus Henrique Batista Lima de 14 anos saiu de Jaru  no sábado (06) para embargar no avião em Porto Velho. Mateus foi um dos ganhadores da medalha de ouro no prêmio da olimpíada Brasileira de matemática, vai receber o prêmio na capital baiana Salvador nos dia 07 a 09 de Junho.

 

A Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

 

 

Mateus Henrique estuda na escola Governador Jorge Teixeira localizado no setor 07 e cursa o 8º ano do ensino fundamental. Mora na rua Euclides da Cunha no setor 07.

Na seleção de Duzentos alunos Mateus ficou em 139º lugar, sendo o primeiro aluno de Jaru a receber a medalha de Ouro, uma aluna de Rondônia também irá receber uma medalha de Ouro, tentamos contato com ela mais não foi possível falar até o fechamento da matéria. Rondônia levou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas Brasileira de matemática de 2018

 

Da Redação PortalP1