Lixo não é recolhido no Loteamento Novo Estado 2, desde o final de dezembro em Jaru-RO

Publicada em


As lixeiras estão cheias e a fedentina toma conta do local.
Prefeitura disse que fará a coleta na segunda, dia 13 de janeiro.

Lixeiras estão abarrotadas por causa da falta da coleta de lixo.

 

Moradores do Setor Jardim Novo Estado 2, Loteamento Valdir Orlandini, em Jaru (RO), estão enfrentando uma situação crítica por causa da falta de coleta de lixo.

Conforme apurado com moradores pelo Jornal Eletrônico PortalP1, a última coleta de lixo ocorreu em 27 de dezembro de 2019 e de lá para cá, o caminhão não passou mais.

Lixo acumulado, fedor quase insuportável, enfeando as ruas, incorrendo no risco de proliferação de doenças, atraindo animais, inclusive, peçonhentos por causa dos ratos e vários outros transtornos. O aborrecimento é geral.

Os moradores das ruas Cedro e Jequitibá, além da Avenida Hugo Orlandini, enviaram fotos da situação em que se encontram as lixeiras. “Estão superlotadas. Eu não consigo entender por que motivos nosso setor é esquecido em praticamente tudo. É problemas diversos e agora até a falta de coleta de lixo a gente vai ter de enfrentar?” Disse em tom indignado.

O setor responsável pela comunicação da prefeitura de Jaru disse que nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro, o caminhão responsável pela coleta do lixo vai realizar o trabalho de remoção do lixo acumulado. Informações repassada da empresa responsável pela coleta de lixo na região.

A prefeitura também disse que vai averiguar se é verdade e, por quais motivos os lixo está sem a devida coleta desde, dezembro.

 

Jornal Eletrônico Portal P1