Leilão de bens inservíveis em Jaru é adiado após critica da câmara de vereadores

Publicada em


Faltou comunicação do executivo com o legislativo e vereadores contestaram a forma como o leilão seria realizado. 

Foto:Whatsapp/Divulgação

 

Foi adiado para dia 28 de Fevereiro de 2020, a realização do leilão de bens inservíveis da prefeitura de Jaru (RO) há 290 km de Porto Velho, segundo apurou o Jornal Eletrônico Portal P1.

 

O leilão que já tinha, sido divulgado no site oficial, data para ser realizado, buscava arrecadar dinheiro com maquinários que não tem utilidade e outros bens do poder público municipal.

O montante arrecadado do leilão de bens inservíveis, precisa ser destinado para investimentos específicos e, por isso, precisa ser analisado pela câmara municipal de vereadores.

 

Segundo apurado junto de vereadores, faltou comunicação entre os poderes [Executivo e Legislativo] e os vereadores Badu Som (MDB), juntamente com o vereador Olando (PV), pediram para analisar melhor e provavelmente, uma comissão será criada para analisar todos os tramites e o rito do leilão.

 

A prefeitura de Jaru não teria cumprido o ‘rito’ informando os “fiscais e legisladores” sobre o leilão. Pelo menos foi isto que os vereadores Badu e Orlando divulgaram em vários grupos de mensagens, nas redes sociais.

O Jornal Eletrônico PortalP1 conversou com pessoas da área e apurou que a Prefeitura não precisa de autorização da câmara, apenas informar.

Confira a nota emitida pela Prefeitura de Jaru:

Nota oficial: Prefeitura de Jaru realizará leilão de bens inservíveis no dia 28 de fevereiro

Está marcado para o próximo dia 28 de fevereiro de 2020, um leilão de bens inservíveis da prefeitura de Jaru. O Certame acontecerá às 8h, nas dependências da garagem municipal, localizada na rua Otaviano Neto, no setor dois.



Na ocasião vários veículos e maquinários sucateados que não têm mais utilidade para a administração pública serão leiloados. Infelizmente, veículos comprados a pouco tempo, como um fiat strada 2012, não tiveram o cuidado e nem a devida manutenção em outras gestões.

Destaca-se ainda que algumas máquinas também foram destruídas e abandonadas. E agora não tem mais condição de uso e terão que ser vendidos. Vale lembrar que em menos três anos, a prefeitura modernizou e ampliou a sua frota, com a aquisição de centenas de veículos e maquinários. E atualmente todos eles são submetidos às revisões periódicas necessárias, o que garantem a conservação do bem público.

É importante ressaltar que, conforme determina a legislação, todos os atos públicos da prefeitura de Jaru, inclusive todas as informações sobre este leilão, são divulgados nos veículos oficiais: no portal do município, através do link: jaru.ro.gov.br e no diário oficial dos municípios do estado de Rondônia, no endereço: diariomunicipal.com.br/arom.

 

Jornal Eletrônico PortalP1

Vereador Badu Som e Vereador Orlando