Jovem sai com amigo para caçar e morre com tiro na boca em fazenda de Buritis, RO

Publicada em


Caso aconteceu no domingo (25), na Linha P-22. Vítima foi carregada da mata à fazenda por amigos e foi socorrida com vida pelo Samu, mas não resistiu após dar entrada no hospital.

Delegacia de Buritis, RO — Foto: Diêgo Holanda/G

 

Um jovem de 23 anos morreu no domingo (26) após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma caça na fundiária de uma propriedade rural localizada na Linha P-22, em Buritis (RO), no Vale do Jamari.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem havia saído com um amigo para caçar, mas momentos depois, o rapaz retornou à fazenda dizendo que a vítima estava morta. A Polícia Civil do município investiga o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou na propriedade e se deparou com a vítima sendo carregada do pasto por alguns amigos e vizinhos. Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Buritis, mas não resistiu aos ferimentos.



Na unidade hospitalar, as testemunhas não souberam explicar para a PM sobre o que havia acontecido. Ao entrar em contato com o pai da vítima, ele informou aos policiais que estava na área urbana quando recebeu uma mensagem de áudio da esposa dizendo que o filho tinha sofrido um acidente e era pra ele ir ao hospital.

O homem também relatou que o filho havia saído para caçar na mata fundiária da propriedade rural com um amigo, mas momentos depois, o rapaz retornou a fazenda e disse que a vítima estava ferida, sendo que ele e outras pessoas ajudaram a carregar o jovem.

A equipe médica do hospital informou que a vítima apresentava uma perfuração dentro da boca, provocada por disparo de arma de fogo e que o projétil ficou alojado no crânio.

O corpo do jovem foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes para ser submetido aos exames tanatoscópicos, que devem confirmar a causa da morte.

A ocorrência foi registrado como homicídio na Unidade Integrada de Segurança Pública de Buritis e a Polícia Civil investiga o caso.

 

 

Fonte:G1/RO