Jaruense vende carro e recebe com depósito falso

Publicada em


Negocio foi fechado envolvendo ao menos três pessoas.
Suspeito que levou o carro esteve em Jaru, quando fechou o negócio.

Foto: Divulgação

 

Um jaruense foi enganado com um comprovante de transferência de valores e pode ter perdido seu automóvel, no valor de R$ 25 mil.

Conforme narra o boletim de ocorrência, a esposa a vítima postou um anúncio de venda do veículo no site OLX/RO. A mulher teria disponibilizado número de telefone para contato dos interessados e via WhatsApp, conversou com um homem identificado como sendo Leomar.

O contato com Leomar aconteceu no dia 03 de novembro. O suspeito entrou em contato via telefone (69) 98441-9141. Leomar combinou um encontro para olhar o carro e disse que gostaria de negociar um desconto.

Já a terça-feira, dia 05 de novembro, um jovem que se identificou como Alex, de aparentemente 20 anos e disse ser filho de Leomar, se encontrou com a vítima em Jaru. Alex dirigiu o carro pelas ruas da cidade, tirou fotos, enviou para ‘seu pai Leomar’ e fecharam o negócio em R$ 25 mil.

Imediatamente o dono do carro passou a conta de um irmão na Caixa Econômica Federal e uma foto, com um comprovante no valor combinado, para conta indicada, foi enviado ao vendedor.

Mesmo sem esperar o dinheiro cair na conta do irmão, a vítima realizou todos os trâmites e entregou o carro ao filho de Leomar, que estaria em Ariquemes.

No Cartório de Registro Civil em Jaru, fizeram todos os procedimentos de transferência do veículo para o nome de LEOMAR GOMES DA ROCHA, inscrito no CPF- 134.468.756-38.

Ainda na terça-feira, pela tarde, o irmão da vítima ligou afirmando que o depósito estava bloqueado. Ao analisar melhor, a vítima percebeu que no comprovante de transferência, Leomar havia colocado um dos dedos em cima do local onde falava sobre a forma de pagamento. Caiu em si e viu que havia caído num golpe.

A vítima entrou em contato com Leomar que passou o caso para Alex e ambos combinaram um encontro em Ariquemes, mas Alex não compareceu no local combinado e não deu satisfação.